CUT RR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > A LEI DE TERRAS
15/07/2014
A Lei de Terras, que trata da regularização fundiária de Roraima, foi sancionada nesta segunda-feira (14) pelo governo do estado. O texto, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, após quatro meses de discussão, (Foto: Valéria Oliveira/G1)
De acordo com a representante do MST, Carla Cristina Rocha, a Lei teve correções que vão prejudicar o processo de agricultura familiar e reforma agrária de produtores do estado.
"Esperávamos que a aprovação fosse amanhã [terça-feira], mas eles se acovardaram e fizeram na sexta (11). O que precisamos é alinhar o processo, afinal teve muitas famílias que perderam suas terras e a Lei não comporta essas mudanças", disse.
Para tentar uma discussão com o MST, o governador se comprometeu em receber uma comissão para discutir os possíveis pontos que prejudicam os produtores. Assim, na próxima terça-feira (22) deverá haver uma reunião com o executivo. "O relator da nova Lei disse existir a possibilidade de haver uma nova emenda dentro da nova redação", destacou Carla Cristina.
Após a sanção, a Lei deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado, e a partir de então, entrará em vigor.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)